Um filhote em minha casa


A fase de filhote é, para muitos donos, uma fase difícil. Há um grande índice de abandono de cães nessa idade devido aos conflitos vividos entre dono e cão. Imagine-se indo morar em outro país, morando com pessoas que falam outra língua e possuem diferentes costumes. É preciso tempo para se adaptar, certo?

Agora coloque-se no lugar do seu cão. Ele é de outra espécie, possui instintos e diferentes hábitos. Ele é capaz de aprender a conviver harmoniosamente com humanos, mas isso demanda tempo e dedicação do dono.

Primeiro, descubra qual o cão ideal para você considerando seu estilo de vida e expectativas. Pesquise sobre as necessidades de um cão e as particularidades da raça escolhida. Se organize de forma a ser capaz oferecer atividades físicas e estímulos mentais para seu filhote. Estude sobre comportamento e aprendizado canino para saber como lidar melhor com seu cão e ajudá-lo a se adaptar. Reserve tempo para praticar as regras da casa e ensiná-lo como se comportar.

Sempre que necessário busque orientação, estamos a disposição para orientá-lo e receber o seu filhote para a socialização, muita bagunça e obediência!