Calor exige cuidados especiais com a saúde dos pets!


Muita água para os seus pets encararem o verão. Fonte: Flickr.
Muita água para os seus pets encararem o verão. Fonte: Flickr.

Problemas respiratórios, desmaios, lesões nas patas, desidratação e pulgas são os problemas mais comuns nesta época do ano!

O mais importante para o dono de animais é ficar sempre de olho e prevenir os desconfortos.

 

Aí vão algumas dicas:

  • Sempre deixe muita água à vontade, fresca e limpa. Espalhe vasilhas grandes de água pela casa e se assegure de que estejam abastecidas!
  • Evite sair em momentos de muito calor, das 10h às 16h é um período em que o sol está mais forte. Desmaios são mais frequentes em dias quentes e caminhar no asfalto em altas temperaturas pode causar lesões nas patas. Procure passear cedo ou no fim do dia.
  • O aumento de pulgas, carrapatos e moscas é mais frequente no calor. Este é o momento em que os insetos mais se proliferam, então não deixem de utilizar um antipulgas e carrapaticida de qualidade, principalmente para aqueles animais que ficam em quintais ou gostam de dar aquela voltinha na pracinha ou parque!
  • Mesmo que você more em apartamento , use estes produtos no verão. Engana-se quem pensa que nunca ter encontrado uma pulga em seu animal quer dizer que ele não terá este problema. Saiba que 90% das pulgas ficam no ambiente, isto é na casa, apenas 10% estão no animal.

Todo cuidado é pouco neste verão!

por Andressa Gontijo

Fonte: Petmag